Navegação

Fusos Horários

 
Lisboa
Helsínquia
Colónia
Nova Iorque
Hong Kong
Luanda

Empresa

História


Constituida em Julho de 2002, com aquisição de um negócio já existente em Portugal, a Porlogis é o resultado de uma "joint venture" entre:

Rui Moreira, sócio-gerente e director geral da empresa, com experiência profissional alicerçada em mais de 20 anos de carreira e competência no exercício da actividade certificada pela Direcção Geral dos Transportes.

  Transitário finlandês, especialista no mercado português, com sede em Tuusula e filiais em Turku e Lahti, assim como na Suécia (Boräs e Estocolmo), na Estónia (Tallin) e na Rússia (Moscovo).
   
Transitário alemão, especialista na logística de grandes clientes envolvidos no mercado português, com sede em Colónia e filiais em Troisdorf, Duren, Frankfurt, Dusseldorf, Pirmasens, Hamburgo e Estugarda e ainda na Polónia, Wroclaw e Varsóvia.

Aproveitando os efeitos sinergéticos destas relações, a Porlogis estabeleceu-se no mercado tendo como primeiro objectivo a especialização em grupagens por camião e contentor com a Finlandia e a Alemanha.

Rapidamente o leque de serviços foi alargado e no inicio de 2003 inicia a prestação de serviços de logistica integrada nas suas instalações em Perafita, assente em duas vertentes essenciais:

- Serviços tradicionais (Entradas e saídas de stock – Picking)
- Serviços de valor acrescentado (Etiquetagem – Controlo Stock - Distribuição)

Tendo sempre como principal enfoque a sua base de sustentação, a Porlogis alargou o âmbito de intervenção a novos mercados:

  Serviços de grupagem para os Países Bálticos, Rússia e Leste europeu utilizando o network das empresas suas associadas.
   
  Em Setembro de 2003, a Porlogis licenciou-se como agente de carga aérea (Iata Intermediary), iniciando a prestação de serviços de transporte aéreo, o que permitiu alargar a todo o Mundo os seus serviços.









Em Fevereiro de 2004, com a assinatura de um protocolo de colaboração com a empresa transitária Hansar Logistics, a Suécia começou a ser destino regular, oferecendo serviço de grupagem camião e contentor, semanal.

Em Março 2004 foi estabelecida uma parceria com a empresa Corneel Geerts transport Group para transporte de grupagem para a Bélgica.
   
Ainda nesta altura, foram criadas linhas bissemanais de grupagem com a Suiça, em colaboração com a empresa transitária BLG Spedition und Logistik em Pratteln.
   
Para garantir um desenvolvimento sustentável e a prestação de um serviço ainda mais profissional, a Porlogis aposta de forma intensiva na formação dos seus colaboradores. Assim, em estreita relação com o IPME - Instituto PME Formação vê aprovado em 2007 um plano plurianual de formação profissional (2 anos), ao abrigo dos investimentos em recursos humanos do Programa PRIME (Programa de incentivos à modernização da economia).
   
Em Março de 2008, a Itella Logistics integra, por fusão, o Groupo Kauko na sua rede de empresas, garantindo cobertura em todo o território Escandinavo, Países Bálticos e Rússia. Desta forma, o Grupo Itella passa a deter uma parte do capital da Porlogis, até entao do Grupo Kauko.

Em Abril de 2008, a Porlogis alarga a sua colaboração ao território sueco com a Itella Logistics, que entretanto adquiriu a Hansar Logistics.

Com este acordo a Porlogis disponibiliza no mercado português um serviço de grupagens camião e contentor, utilizando até seis a oito veículos em linha e partidas semanais.

Em função da qualidade e dimensão do serviço que disponibiliza aos seus clientes, a Porlogis assume a liderança em Portugal, como transitário especializado nos mercados Finlandês e Sueco.

Para além do alargamento continuo a novos mercados, o crescimento interno não foi descorado. Em 2008 a MBS Logistics inaugura em Shangai novo escritório aumentando o nosso network ao mercado chinês depois de abertura de escritório de Hong Kong. 

De forma a garantir mais qualidade e melhores condições na prestação interna de serviços, em Outubro de 2008, a Porlogis alargou a sua área de armazém para 2.000 m2. 

Durante o ano de 2008, No sentido de intervir como um parceiro activo na promoção internacional de vinhos portugueses, a Porlogis especializa-se na logistica destes eventos em todo o mundo.
   
Em Março de 2009 a Porlogis é convidada a integrar os corpos sociais da APAT – Associação dos Transitários de Portugal como Vice-presidente, na pessoa do seu Director Geral, Rui Moreira.
   

Em Junho 2009 foi concedido à Porlogis, pela Direcção Geral das Alfândegas, o estatuto de Armazém de Exportação para as suas instalações de Perafita.

   
     Em Outubro de 2009, consequência  natural da estratégia iniciada em Março de 2008 com a integração do Grupo Kauko no universo Itella, a Porlogis  foi nomeada agente exclusivo em Portugal do grupo para o mercado dinamarquês.
A supremacia da qualidade do nosso serviço evidenciada nos mercados Finlandês e Sueco é agora alargada ao mercado Dinamarquês.

Ainda durante o ano de 2010, a Porlogis posiciona-se na zona sul de Portugal. Com a disponibilização de uma plataforma junto a Lisboa assegura uma cobertura comercial mais próxima dos clientes desta região e uma resposta operacional de serviços regulares de grupagem, de e para esta plataforma.
Como seguimento natural desta estratégia a Porlogis iniciou uma parceria com empresa de distribuição na zona Sul, com meios próprios e distribuição em todo o país assegurada com ligação diária por serviço shuttle ligando as plataformas Lisboa e Porto.

No caminho da modernização e expansão, em Junho de 2010 é aceite a candidatura da Porlogis ao programa QREN para apoiar a Inovaçãoatravés de investimentos na área da comercialização e internacionalização de serviços, economia digital.
   
Em 2010, network chinês da Porlogis continua a crescer com o estabelecimento da MBS Logistics em Xiamen, Shenzhen, Ningbo, Kunshan.

No inicio de 2011, no sentido de potenciar o serviço de Logística integrada que oferece, a Porlogis investe na aquisição e implementação de software e hardware para automatizar o processo de controle nos armazéns permitindo a redução do tempo de controle das mercadorias, a eliminação de erros de leitura e a comunicação dos dados automaticamente ao sistema central. A gestão de stock será feita e disponibilizada aos clientes em tempo real com as vantagens inerentes à preparação das encomendas e sua distribuição atempada.

Desde Janeiro de 2011, o nosso agente suiço BLG Spedition und Logistik, em Pratteln, passou a utilizar a designação social de ZIEGLER (SCHWEIZ) AG, após processo de fusão entre estas duas empresa que já antes pertenciam ao mesmo grupo.
   
Ainda em 2011, a Porlogis inicou, juntamente com a Itella Logistics a prestação de serviços regulares para a Noruega. Fica assim completo o ciclo da Escandinávia, onde a Porlogis continua a sua estratégia de ser transitário lider em Portugal.

No decorrer de 2011, tendo em conta o sucesso e reputação alcançada junto de promotores e associações de eventos, principalmente eventos de vinhos, surge a oportunidade e necessidade de responder a solicitações de outras empresas na promoção dos seus produtos, a Porlogis criou um departamento especializado de Feiras e Eventos.

No ano de 2011, alargamos o network chinês com a abertura dos escritórios da MBS China em Qingdao e Tianjin.
   
Em Fevereiro 2012, a lista candidata da qual a Porlogis faz parte ganha as eleições para os corpos sociais da APAT. A Porlogis mantém assim a vice- presidência para o triénio 2012-2014, na pessoa do seu Director Geral, Rui Moreira.
   
Desde dia 21 de Novembro 2014 que a Porlogis tem um novo agente na Dinamarca:
GREENCARRIER FREIGHT SERVICES SWEDEN AB
Tendo como principal objectivo garantir a satisfação do cliente e a qualidade na prestação do serviço, esta nova parceria é um reflexo de uma aposta continua da Porlogis no mercado Escandinavo.
 
 
 

2017:O Projecto tornou-se realidade - novas instalações Porlogis!

Uma estrutura construída à medida das necessidades tecnológicas e de eficiência que permitirão à empresa encarar com otimismo, confiança e espirito muito positivo o futuro que continuará uma historia de sucesso.

Este projecto, que exigiu da empresa um investimento importante, está sediado numa área de 6000 m2 de terreno, é constituído por uma zona de escritórios de 500 m2 complementada com área multiusos implantada em zona verde onde existe a cantina e condições para actividade de formação e sala de reuniões.

Os armazéns ocupam uma área de 2500 m2 organizados em função das diversas actividades que neles se desenvolvem. Complementa o espaço de armazém, uma ampla área de balneários para o pessoal de armazém mas também e separadamente para motoristas.

Tendo em conta o fluxo de cargas à exportação e os picos de movimento que acontece em períodos limitados de tempo, o espaço permite ainda parquear até 6 veículos pesados em lugares dedicados e que disponibilizam em conjunto o movimento dentro das instalações, em condições de segurança, até 15 veículos/contentores.
Naturalmente existe também parque para os automóveis com condições para estacionar cerca de 20 veículos.

Este novo complexo representa uma forte aposta na melhoria das condições de trabalho dos nossos colaboradores e consequente melhoria contínua da qualidade dos nossos serviços que prestamos aos nossos clientes e parceiros de negócio.

A nossa equipa tem orgulho e prazer em poder partilhar destas novas condições no seu dia a dia de trabalho e acredita que as mesmas lhes permitirão manter os clientes satisfeitos e angariar mais negócio, garantindo desta forma a sustentabilidade da empresa e dos seus postos de trabalho.

 
Desde final de 2020 que a Porlogis tem um novo agente na Dinamarca:
Hansen & Søn A/S - TRICOLORE

 

Com a Tricolore, a Porlogis disponibiliza linhas de grupagem regulares (semanais) com a Dinamarca.
 
 

 

(Custo de chamada para a rede fixa nacional)
design by ativait | development by designbinário

Com todos os direitos reservados a Porlogis - Trânsitos e Logistica Política de Privacidade | Livro de Reclamações